EIC SOS VIA conquista o 1º Lugar no prêmio Voluntários Vale 2017

A escola de informática que existe há 15 anos, na qual voluntários promovem a inclusão digital ao capacitar alunos da comunidade enquanto fomentam a prática da cidadania, conscientizando-os sobre valores humanitários - esse foi o projeto vencedor da nona edição do Prêmio Voluntários Vale. O trabalho desenvolvido em Itabira foi escolhido entre vários em todo Brasil para como o melhor praticado por funcionários da mineradora. Ao todo, foram reconhecidas dez ações nos estados do Pará, Minas Gerais, Maranhão e Rio de Janeiro, com distribuição de R$ 15 mil aos cinco primeiros colocados.

Um grupo de voluntários de Itabira é o responsável pelo Projeto Escola de Informática e Cidadania, que ficou em primeiro lugar. Eles oferecem à comunidade cursos de informática com duração de seis meses de forma gratuita e valores acessiveis. O projeto é desenvolvido na sede do Serviço de Obras Sociais de Itabira - SOS e em 15 anos já formou 1.150 alunos. Os voluntários Vale também atuam em campanhas de arrecadação de cestas básicas e brinquedos promovidas pelo SOS.

"É uma satisfação muito grande saber que o trabalho que realizamos foi premiado. Doamos nosso tempo, mas as pessoas sabem que essa doação valeu a pena porque houve reconhecimento", explica o operador de equipamentos de mina Adilson Miguel, que é líder do grupo Voluntários de Itabira em Ação e presidente do SOS.

O objetivo do prêmio, organizado anualmente pelo Programa Voluntários Vale, é estimular o desenvolvimento local e o crescimento pessoal do empregado, proporcionando benefícios para ele e para a comunidade. Em 2016, foram realizadas mais de 200 ações, que beneficiaram cerca de 40 mil pessoas. 


Mais Notícias
 
EICSOS 2012. Todos os Direitos Reservados.