DIA DA INCLUSÃO DIGITAL 2009
O Dia da Inclusão Digital 2009, foi realizado pela EIC – SOS/VIA no dia 28/03/2009, no horário de 09:00 as 17:00, onde disponibilizamos 10 maquinas para que a comunidade pudesse acessar gratuitamente a internet durante 60 minutos para cada pessoa.

Como atividade do dia, eles conheceram os trabalhos que a EIC vem desenvolvendo com os educandos através do site, visitaram o Blog da EIC, onde fizeram comentários referentes às fotos dos objetos confeccionados com lixo tecnológico pelos educandos da 9º turma e foram conscientizados sobre o descarte correto desse tipo de lixo e que os mesmos podem causar danos ao meio ambiente, colaborando para o concurso virtual que esta acontecendo desde Dezembro de 2008 e que se encerra dia 31/03/2009.
Participaram também de uma enquete sobre o Orkut e preferências de bandas musicais, dada como tarefa de uma gincana relacionada ao Dia da Inclusão Digital promovida pelo CDI-MG (Comitê para Democratização da Informática) que acontecerá em Maio na cidade de Belo Horizonte, onde as EICs de MG estarão participando.

Segundo o Ex-aluno da EIC que participou do dia, Michael Erik Patric Flores- 17 anos: “Participar desse dia na EIC é muito produtivo porque aprendemos a valorizar o descarte correto do lixo tecnológico e que além de confeccionar objetos úteis com criatividade estamos contribuindo para um mundo melhor.”

CONCURSO VIRTUAL DO LIXO TECNOLÓGICO

Em nosso blog foram postados os objetos confeccionados pelos educandos a partir do lixo tecnológico usando peças de computadores usados, como mouses, teclados e fontes.

Critérios de premiação:

1º lugar - Será escolhido por meio
de votação interna com a Equipe
da EIC SOS VIA e CDI-MG.

2º e 3º lugar - Serão eleitas as duas
fotos com mais comentários no Blog:
eicsosvia.zip.net até o dia 31/03/09.

Os educandos receberão troféis e prêmios no dia da formatura.

PS: considera-se lixo tecnológico todo aquele gerado a partir de aparelhos eletrodomésticos ou eletroeletrônicos e seus componentes.
Por isso a importância de nos preocupar com esse assunto e tentar amenizá-lo de alguma maneira, desenvolvendo com nossos educandos, projetos que conscientizam as comunidades em geral.

" Somos uma REDE que PRODUZ,
DEMOCRATIZA e COMUNICA conhecimentos que liberta".
Mais Notícias
 
EICSOS 2012. Todos os Direitos Reservados.